domingo, 19 de setembro de 2010

DESÂNIMO DOMINICAL

Pego o jornal e as revistas VEJA e ÉPOCA na caixa de correios de minha casa.
Não sei se rio ou se choro. Nascida em 1945, sou de uma época em que respeito e moral eram absolutos na educação de qualquer criança. Não importava se era nascida rica, classe média ou pobre: todos respeitavam seus pais, os mestres, as autoridades, as leis.
SIM! Haviam LEIS que eram respeitadas! Essa coisa "abjeta" de "lei pegar ou não pegar" não existia. LEI era LEI. Ponto!
E autoridades eram respeitadas . Só eram questionadas via legal.
O que assistimos hoje? Um PRESIDENTE DA REPÚBLICA que desrespeita o maior tribunal do país! Que diabos de exemplos são esses que temos assistido desavergonhadamente na tv do país nos últimos anos? Aqueles que deviam ser os primeiros a dar exemplo de honestidade e respeito demonstram total desrespeito às leis do país,ao povo que os elegeu e para quem trabalham, com a certeza de nunca serem punidos e num deboche ao povo que os sustenta!
Serão cegos os que decidem escolher uma ex assaltante e que obviamente não tem como negar "conhecer" as falcatruas de seu ex ministério ? Ou esse tipo de informação não chega a eles? Ou acham que está tudo bem desde que "o meu" seja preservado?
Não foi nesse país que nasci e não é esse o país que desejo para meus filhos e netos.
Não quero que o Brasil se cubanize, se venezuelanise, se boliviarize! Estaremos andando para trás! Se a própria Rússia, onde o comunismo nasceu e se criou, mudou para não morrer!
As escolas públicas de hoje quase nada ensinam. Estamos lotados de analfabetos funcionais.
Alguém tem dúvidas de que manter o povo na ignorância é facilitar sua manipulação?
Fui aluna de escolas públicas numa época em que estudar em colégios particulares era "pra passar", o famoso "pagou passou"! O amor à leitura e ao estudo eu devo aos meus mestres , principalmente do Instituto de Educação. Mas não pude colocar meus filhos em escolas públicas porque, já na época deles , o ensino delas ia muito mal.
A falta de limites, em parte porque as mães tiveram de sair de casa para trabalhar e, em parte, porque acharam que delegar aos colégios a educação de seus filhos seria melhor ou, no mínimo, mais cômodo, nos legou adultos sem limites sociais e éticos. A permissividade se espalhou de forma epidêmica. Em parte também considero a psicologia dos anos 50 causadora de equívocos tais como dizer aos pais o que eles não deveriam fazer aos filhos mas não lhes oferecer outras opções. E agora vem uma lei que criminaliza a palmada! Façam-me o favor! Tanta coisa mais séria para se fazer e ... vão fiscalizar os pais? Vai ter fiscal de educação nas famílias? Se nem conseguem impedir que menores sejam molestados sexualmente e brutalizados ! É mais um cabide de empregos? Sou contra bater em crianças! É covardia e atestado de incompetência educacional. Nem resta dúvida! Mas precisa lei? Se já existe lei para agressão física, não importa a idade...
Nuvens para tapear o povão!
Aposto que ali tem gente que em casa maltrata sua família! Ou será que devo acreditar em Papai Noel?
Continuarei fazendo minha parte até quando nada mais adiantar. Mas serei sempre fiel aos princípios que meus pais me legaram. E que passei aos meus filhos. Tenho certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário