quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A DOR SEM FIM

Cada dia é um dia. Planos para o futuro? Que futuro? O que nos espera?
Como posso com tanta vontade de respirar e puxar o ar fundo e não senti-lo entrando ?
Que opressão é essa no peito? Eu que vivi com dores diárias quase minha vida inteira por causa da coluna e outros ossos, aguentarei essa dor?
Tenho a sensação de estar sendo enterrada viva. Há dias que são tão difíceis que preferia estar dormindo. São os dias em que permaneço mais tempo na cama, em que até já tomei outro remédio para dormir. Fico na cama o máximo de tempo que posso.QUANDO POSSO! Não consigo me concentrar em nada. Tem sido assim a maior parte do tempo.
Eu tive minha mãe numa cadeira de rodas e saindo do ar várias vezes. Mas não é a mesma coisa!
Eu não tinha irmãos para dividir comigo os cuidados com meu pais. Raul foi outro filho deles!Assim como colocou a mãe e a irmã no seguro saúde, também colocou meus pais. Só que eu pagava . Nada mais justo!
Ele ainda tem dois irmãos . Eu nunca tive nenhum itmão presente no dia a dia da família.
Sonhei com minha casa no campo, com viagens a fazer com Raul, com a liberdade após criar os filhos. E agora?A casa eu tenho. Mas estou só.
Liberdade? Qual? Estou presa !
A dor e a solidão de quem tem um companheiro com ALZHEIMER, são únicas.
E os pseudos amigos que além de não ajudar, ainda atrapalham?É ! Um espanto! Eu recém atirada dentro desse pesadelo sem fim, e um idiota vem causar transtornos e mais dor com um comportamento cafajeste e sem noção. Isso existe! Não acreditam?
Ou será que ele também está com esse mal ?Perdeu a noção de quem poderia ver o pc de Raul!
Neto, filho e nora em casa assim como diarista e eu. Como disse uma amiga irmã de infância:
-Invasão!!!!!!!!! Processa!
Confesso que até deu vontade. Isso dá cadeia! Mas eu iria ter muita dor mais. Por mim mesma eu parei, resolvi dar um tempo e guardei as provas aqui. Quem sabe se serão usadas num tempo futuro? Porque, se precisar, eu uso!
Mas agora eu me coloquei antes dos outros. Até os filhos agora estão para trás. Sou eu e minha dor. Ele já não está tendo tanta noção da coisa. Acha que está ótimo!Acha que os medicamentos fizeram muita diferença. Pelo menos no seu humor fizeram. Mas os esquecimentos...as confusões...
É por isso que eu sei que sofre muito mais quem acompanha do que quem tem a maldita doença. Hoje digo aos filhos por aí que cuidem muito mais de suas mães e/ou pais que são cuidadores do portador de mal de ALZHEIMER.
Essa é uma dor e um sofrimento que só acabarão na morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário