quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Diário da cuidadora

A única coisa que ontem me deu um mínimo de alívio foi desabafar escrevendo . Ninguém quer ouvir as dores dos outros! Todos tem seus problemas e, a cada dia que passa, vão ficando mais e mais egoistas.Ou seria egocêntricos ?
Com raríssimas exceções, as pessoas nem querem perguntar como vai ele. Assim não abrem espaço para eu falar do meu sofrimento!
Dr. Dráuzio Varella disse que é uma insanidade o que estamos fazendo com nós mesmos! Evoluem as cirurgias plásticas, os recursos contra envelhecimento, vive-se mais porém não há investimento, pesquisas e recursos para tratar o Mal de ALZHEIMER como para o resto. Então, segundo Dr. Draúzio, em alguns anos teremos uma geração de idosos de pinto duro e sem saber para que ele serve!
Não vale a pena viver assim. Não enfrentar a verdade é muito pior. Acho que foi Nietzche quem disse que se vc. encarar o abismo ele te encarará de volta. Estou encarando o abismo. E ele me parece infinito. Sem fim!
Só sinto a queda permanente, que não para, vertiginosa, como deve ser um buraco negro do cosmo.
Agora ele deu para sair desligando a minha tv até quando só fui beber água, mas deixa a dele ligada sempre, mesmo se vai à rua. Ele apaga a luz de onde estou mas deixa a dele acesa.
Toda noite tenho de verificar portas e janelas. E se eu adormecer por conta do calmante logo após a novela? Já aconteceu! Na madrugada, acordei e fui olhar.E noutra vez só vi às 6 hs da manhã. Ainda bem que tenho 8 cães, meus fiéis escudeiros, amigos, companheiros sinceros, que nada me pedem a não ser comida e um mínimo de atenção.
E o fogão aceso? Acho que de tanto eu falar, ele agora só usa o microondas. Mas é curioso:ele toma cafezinhos durante o dia e passou a deixar a cafeteira desligada e a aquecer no microondas. Mas é comum eu chegar na cozinha e achar o copinho do café já frio dentro do aparelho. E ele não lembra!
Controle de dinheiro? Que controle?
E minha geladeira AMANA inverse frost free , agora com 22 anos,está pifando! É inteligente porque tem freezer embaixo e refrigerador em cima. Não entendo porque os fabricantes de geladeiras brasileiras ainda fazem aparelhos tão burros! O que se abre mais?????????Qual é a lógica de ter congelador em cima e refrigerador embaixo ?
Vocês hão de perguntar:
- Porque tanta irritação com isso?
Porque tenho a sétima cervical fraturada, hérnea de disco, bursite, inflamação no pé e no joelho esquerdo, e 66 anos de idade. Custa muito me abaixar para pegar as coisas. E não sou só eu! Muitas pessoas se queixam.Afinal não dá para aceitar que ainda coloquem refrigerador embaixo já que é a parte mais usada o tempo todo.
Ei, fabricantes de geladeiras ! Tão fazendo o que????????
Tão dormindo de touca?????????????

Um comentário:

  1. Angela, já existe geladeira com o freezer embaixo e o refrigerador em cima. Acho que é da brastemp, não tenho certeza. Não sei se é boa, mas pelo menos resolve a questão do ter que abaixar para pegar as coisas.
    Lamento pelo que vc está passando com Raul. É uma doença muito triste mesmo. bjs

    ResponderExcluir