sábado, 28 de janeiro de 2012

O tempo chora e nós também!

Choramos a injusta e desnecessária morte de pessoas trabalhadoras, com família, com amigos, com projetos de vida que não mais serão executados.
Que absurdo o desmoronar de tantas vidas jovens ou não!
Com os edifícios, desmoronaram muitas vidas direta e indiretamente.
Tão inútil! Tão sem sentido! Tão injusto!
Já estava aflita com exames que Raul teve de fazer. Precisamos saber por qual motivo ele não engorda e emagreceu muito nos últimos tempos. Há um nódulo na tireóide. Mas não sabemos se é isso a causa da magreza.
Estamos cercando de todos os lados. Temos de descobrir!
E mais essa tragédia que se abateu sobre os cariocas... Que tristeza!
Moro numa casa e fico sempre um pouco preocupada com as chuvas fortes de verão depois da tragédia na serra,em janeiro do ano passado. E agora fico pensando nos edifícios todos!
Depois do desabamento do Palace na Barra e agora desses prédios no centro, pergunto-me como estará a segurança da população brasileira. É! Não é só dos cariocas! O que será que andam construindo para os brasileiros morarem?
Há alguns anos atrás, um condomínio de casas no recreio caiu como num gigantesco dominó. Uma pessoa amiga havia vendido sua casa de Jacarepaguá e comprado uma casa nesse tal condomínio. Ficou sem nada!Ainda não estavam prontas e por isso não houve vítimas de morte. Foram tombando umas sobre as outras, lado a lado.
E quantos outros casos vamos lembrando aos poucos?
E as casas "populares" que em pouco tempo racham, se enchem de goteiras , estão em locais que nunca poderiam receber construções porque alagam sempre? E os antigos lixões que viram bairros pobres e derretem com as chuvas, matando milhares de pessoas?
Que país é esse? Que gente é essa que comete todos esse crimes e geralmente fica impune?
Que povo é esse que aceita tudo isso e nada faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário